Seo

Como Aumentar o Trafego Orgânico do Seu Blog Utilizando Técnicas de SEO.

Como Aumentar o Trafego Orgânico do Seu Blog Utilizando Técnicas de SEO.

Quero mostrar neste artigo como aumentar o trafego de um blog utilizando técnicas estratégias de SEO, na grande maioria do casos as pessoas não sabem bem o que é isso, e nem como aplicar, não se desespere , pois são pequenos detalhes o que vou te mostrar que vão fazer um grande melhoria em seus artigos, você deve fazer em seus artigos e no layout de seu site, de maneira que consiga aumentar o trafego vindo dos motores de busca, e é lógico o mais importante o Google.

Se o seu objetivo criar um negócio online, pode acreditar que depois de um certo tempo a principal fonte de trafego gratuito será o tão falado Google, e por isso grande parte de sua fontes de vendas tanto de produtos físicos ou digitais, também vão partir dessa fonte de trafego orgânico.

Para ranquear bem nas pesquisas é necessário que você consiga que seu blog e seus conteúdo em artigos ou videos tenham algumas características especifica, até o final desse artigo vou te mostrar os detalhes principais.

AS PALAVRAS CHAVE E SUA IMPORTÂNCIA 

Alguns anos atrás quantidade de vezes que você repetia a palavra-chave em seus artigos eram considerados os principais pontos de ranquear no Google, como muitas pessoas faziam manobras para enganar os mecanismo, esses pontos acabou perdendo um pouco a sua importância.

Atualmente com as atualizações do Google os ponto de ranqueamento mais importante em artigos é usar sua palavra-chave principal, e também termos relacionados a ela. Um exemplo bem parecido, este artigo foca principalmente sobre em técnicas de SEO, Claro poderia pegar e encaixar essas palavras relacionadas como SEO Onpage.SEO para iniciantes, entre outras.

Para descobrir as palavras relacionadas, basta pesquisar sua palavra-chave no Google, rolar até o final da página e verificar as pesquisas relacionadas.
Para procurar essas palavras relacionadas, é só digitar e pesquisar sua palavra-chave no Google, descer no rodapé até o final da página e verificar as pesquisas relacionadas.

 

LINK INTERNOS PARA ARTIGOS RELACIONADOS

É difícil um conteúdo de um artigo sozinho mostrar todo os detalhes que um tema abrangente possa oferecer, pois algumas dicas podem não se encaixar nele, ou pode não aprofundar muito em algum assunto mais especifico.

Recomendamos que você deve colocar links para artigos relacionados de outros sites, mas fique atento com alguns pequenos detalhes para não linkar para artigos dos seus concorrentes, um exemplo, você está escrevendo um artigo sobre ideias de assunto para ganhar dinheiro, você pode linkar para artigos ensinando como escrever cada tipo de conteúdo.

Há ia me esquecendo outro termo não menos importante é a links internos, ou seja, você deve colocar links e direcionar para outros artigos ou páginas de seu blog, é justamente dessa maneira você vai conseguir que seu visitante acesse mais páginas em seu blog.

Para aplicar essa estratégia, basta colocar links para outros artigos de seu site dentro de seu texto.

IMAGENS OTIMIZADAS

Umas das técnicas bem mais básicas do SEO, mas caso você não venha a utilizar em seu blog perdera posições importantes no ranking.

Mas Calma para que você possa otimizar suas imagens, primeiramente as comprima antes de utilizar em seu blog, mas para fazer isso, basta baixar o aplicativo Caesium e aplicar em suas imagens.

Mas antes de fazer o upload, coloque um nome que descreva o conteúdo da imagem e após o upload defina o atributo alt que é o campo texto alternativo no WordPress.

Uma dica valiosa interessante que em cada artigo você tenha ao menos uma imagem com o nome e o atributo alt contendo sua palavra-chave principal ou algum de relacionadas.

SINAIS SOCIAIS SUA MARCA NAS REDE SOCIAIS

Meu amigo se você não incentivar seus leitores a compartilhar o seu conteúdo em suas redes sociais, recomendo que mude isso agora, pois a interação social que seus posts recebe pode afetar a seu posicionamento no ranking do mecanismo de busca.

Quando isso ocorre, pelo simples fato de que quando um artigo é muito compartilhado, significa que ele tem qualidade e está ajudando os seus leitores.

Coloque os botões sociais para compartilhar no início e/ou no fim de seus artigos e convide o seu leitor a compartilhar o seu conteúdo.

Uma Dica de ouro é aplicar a técnica que poucas pessoas utilizam o por que depois do pedido de compartilhamento, pois já é cientificamente comprovado (Fonte: Livro – As Armas Da Persuasão) que quando se usa o por que em seus pedidos você terá mais chances de receber um sim.

Veja um exemplo:

A GRANDE NOVIDADE AMP

Compartilhe este artigo, por que conteúdo de qualidade deve chegar a todos.

Uma novidade para todos, essa é uma técnica um pouco avançada, mas pode ajudar muito ranquear de seu blog.

Meses atrás o Google começou a usar o AMP como um de seus pontos de ranqueamento e como esse é um ponto pouco conhecido pelos internautas essa é uma grande chance para você se destacar dos outros blogs.

Os AMP são páginas otimizadas para dispositivos moveis com celulares tablets e Smartfones (não confunda com Design Responsivo) e por isso elas tem vantagem quando se realiza uma pesquisa em celulares.

Para configurar o seu blog de maneira correta, recomendamos que veja (esse tutorial.)

Caso necessite saber e aprender mais técnicas de SEO e principalmente como aumentar o trafego de seu site, baixe o meu e-book gratuito, por que ele vai te ajudar a melhorar sua divulgação

Se você gostou desse artigo sobre como aumentar o trafego de seu site com SEO, o compartilhe em suas redes sociais, e deixe seu comentário abaixo.

QUER SABER MAIS DE TÉCNICAS DE SEO.

Gostou do Artigo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

CommentLuv badge

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.